"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido."

domingo, 29 de novembro de 2009

A Escola de Teatro em minha Vida...




Após muitos desencontros profissionais decidi, quase que por terapia, tentar a ETDUFPA.
Na verdade queria algo diferente do meu estressante trabalho na Previdência Social, afinal, não é nada sadio atender velhinhos e problemas previdenciários em geral todos os dias...

Fiz a prova e passei... tirei 10 em todas as provas escritas, inclusive redação, porém 6 na cena elaborada... ainda assim, passei.
No primeiro ano de escola, tudo era novidade e a auto-estima tava mais do que lá em cima. Trabalhava o dia inteiro esperando a aula da noite. Era cansativo mas dava muito prazer.
Muitos foram os que desistiram... muitos foram os que insistiram e poucos persistiram realmente em seus objetivos, mas chegamos ao fim da jornada com a sensação de dever cumprido.
Nossa turma, como qualquer outra com adversidades, é cheia de conflitos... Uma verdadeira cena, em que muitas horas rimos e outras tantas choramos. Uma turma que cultivou belas flores. Futuros diretores, encenadores e (porque não?) atores. Sim atores de verdade! Não dá nem pra acreditar quando ligamos a TV e nos deparamos com Murilo Couto na global Malhação. Aqui por Belém, já dá pra notar a cada página cultural dos jornais muitos de nossos colegas, sempre buscando seu espaço no mercado das artes.
Mas não foi fácil, e não é. E nem será. Temos que ter a humildade e a constância da busca pelo próximo ato. Saber que às vezes apenas tivemos um mal dia. E admitir isso.
Somos muitos com filhos e trabalho e problemas. Somos sim, mas devemos condicionar cada caso em seu prório recipiente. Separar. Descolar. E na quase loucura do ator, juntar, mas apenas quando necessário, fazendo brilhar o uso de cada emoção.


E aos meus amigos que ganhei no decorrer destes 02 anos mágicos digo que mais uma vez a vida, por oportuno e à maneira dela, me ensinou.
Agradeço não somente à Deus, mas a cada mão que pousou em meus ombros solicitando calma em atitude de acalento e solidária irmandade, incentivando a seguir meus objetivos e ensinando, principalmente, que devemos ser humildes sempre, não importa a situação.


MITOS





Dons de Quixote

Nenhum comentário:

Postar um comentário