"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Relaxe...






Faça uma retrospectiva da semana passada.
Relacione o tempo de que dispunha, as coisas que
tinha que fazer, das quais conseguiu realizar.
Relembre seus momentos de ansiades e sinta o quanto
eles foram inúteis. Se não conseguir se lembrar da
semana passada, passe a observar como vem usando
(e vai usar) o tempo durante a semana presente.
Medite sobre suas conclusões.

"Tome o pulso" do seu tempo. Sente-se diante de 
um relógio (preferencialmente, o de parede) que tenha
ponteiro de segundos. 
Quando este estiver no topodo relógio , feche os olhos 
e tente perceber quando,exatamente , ele perfaz um minuto. 
Abra os olhos e confira. 
Os ansiosos desistem antes dos 60 segundos.
Exercite-se até conseguir ajustar seu relógio biológico
ao transcorrer natural das horas.

Combata imagens e idéias negativas com a
contraparte positiva dos resultados almejados,
através de meditação e visualização criativa.
É sempre melhor sonhar do que ter pesadelos.


Faça uma âncora auditiva, prestando atenção,
de uma a seis vezes, nos bonitos versos de Almir Sater
e Renato Teixeira:

" Ando devagar pq já tive pressa/
E levo este sorrisso pq já chorei demais/
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe/
só levo a certeza de que muito pouco eu sei/ 
Eu nada sei/Conhecer as manhas e as manhãs/
 o sabor das massas e das maças.../
É preciso amor pra poder pulsar/ 
É preciso paz pra poder sorrir/
é preciso chuva para florir/ 
Penso que cumprir a vida seja simplesmente/ 
Conhecer a marcha, ir tocando em frente/
Como um velho boiadeiro levando a boiada/ 
Eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou/ 
estrada eu sou/ Todo mundo ama um dia , todo mundo chora, um dia a
gente chega, no outro vai embora/ 
cada um de nós compõe a sua história 
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário