"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido."

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O tempo não pára, muito menos eu!

A necessidade de produzir continua muito inquieta dentro de mim. Isso é muito bom!!
Agradeço imensamente ao incentivo acadêmico, orientado pela querida amiga e grande professora Wlad Lima, em alimentar o Blog após a disciplina. Desperta meus pensamentos, posto coisas que encontro, pesquiso coisas boas pra dividir com vocês, enfim, utilizo toda essa parafernalha eletrônica em prol do Teatro.
Nessa postagem, mostro a vocês um pouco do ser humano Maira, dividindo minhas agonias e a rotina de ralação que o Teatro me trouxe. 
Em meio a avaliação do semestre, me chamaram pra fazer comercial. Foi um atropelamento total na agenda, mas dei um jeitinho e fui, adorei (principalmente o cachê!). Daí, mal começaram as férias e me joguei de voluntária no IDEA2010. Foi uma correria boa, cheia de ensinamentos e aprendizados para o resto da vida... Mal termina o IDEA e surge a Websérie do Marat. 
Fiquei muito feliz em ser convidada pelo meu estimado colega, Marcelo Marat, para participar de seu novo projeto ARCANOS. Além de conheçer seus trabalhos, sei de sua capacidade profissional e, acima de tudo, admiro a coragem e a vontade dele em fazer as coisas acontecerem em Belém do Pará.
Longe de mim rasgar seda ou puxar saco de fulano ou beltrano, eu elogio SEMPRE os trabalhos artísticos feitos com dedicação e esforço, em primeiro lugar, prezo por nós artistas, ainda que inúmeras críticas estejam chovendo a favor ou contra. 
Sabemos como é difícil produzir, seja vídeo, teatro ou até mesmo cinema aqui na cidade. Precisa de SACO, muito SACO!
Paciência e tolerância, foram duas palavras que aprendi com o Teatro (e com a minha filha também...). Quando você pensa que tá tudo certo, algum conflito começa e a gente vai apagando os incêndios do jeito que dá.
Adquirir experiências começa assim: você se dispõem a fazer algo novo, mesmo achando que é loucura, que você nunca fez aquilo e que pode dar errado ou coisa asssim. 
Arrisque-se sempre. Só podemos concluir fatos, experimentando-os.
Críticas é uma cena a parte. O que seria da gordinha aqui sem as pessoas que querem esse enooorme corpo pra trabalhar? Tudo bem, eu já fui magra e já pesei meus amados 64kg, e ... Nada! Nada aconteceu de tão interessante na minha vida. Calma, não começa a abrir o comedor e engordar agooooora, só porque eu falei isso tá? O importante é você viver bem consigo mesmo, parece auto-ajuda né? Mas é a real.
Desencanei desses meus imensos 100kg e as coisas surgiram. 
Mas não foi tão fácil, pensei até em cirurgia do estômago (e ainda não descarto a idéia...).
Preciso perder alguns quilinhos sim, preciso ao menos me mexer nas aulas de expressão corporal, mas nada de encanar com meu peso novamente, nem pensar!
Outro lado meu: a escrita. Minhas escrituras estão nascendo aos poucos... Tenho alguns textos em mente, outros escritos, comecei a roteirizar alguns, mas ainda preciso de muita farinha nesse açaí...
Publiquei um poema e uma carta no recanto das letras, e pra minha surpresa, até que foi bem recebido!
Quero a escola, preciso dela mais do que nunca. Uma ferramenta a calhar nesse momento de primeiros passos. O lado terapêutico dessa rotina toda, é o meu eixo.
Ah e claro, faz uma PUT... falta pra me descarregar do serviço público...
Falando nisso, até que as pessoas estão me respeitando mais aqui no IGEPROBLEM, sabia? Que lindo! Deixaram de me ver como a "maluquinha" do órgão. Deu até medo quando Assessores e Procuradores vieram me chamar. Só queriam elogiar meu trabalho artístico. 
Ai que ótimo, me promovam por isto da próxima vez tá? Vai ser bem mais útil e o meu bolso agradece...
Sério que eu disse isso! E eles ainda riram! Acreditem...
Talvez só façam isso porque me viram na TV, ou porque meu nome saiu no jornal... Enfim, os seres humanos ainda são muito complexos para eu ficar aqui procurando essas respostas, prefiro continuar fazendo meus textos, decorando minhas falas, pesquisando sobre o Teatro, etc, etc e etc... Longe de mim o estrelismo, ajudo todos os que querem e precisam, com a máxima humildade, porque já estive insegura da mesma forma, e ainda sou insegura em muitas coisas, sempre me desafiando a conseguir...
É no teatro que me sinto humana, desapegada de todas essas máscaras sociais que construímos no ambiente de trabalho.

Deixo aqui abraços e beijos a todos os meus colegas da graduação que estão curtindo suas merecidas férias.
Eu tô vivassa aqui galeeeeera, o IGEPROBLEM não pára, o tempo não pára, e muito menos eu...
Amo TODOS vocês!

Saudades Mil,

Maira Tupinambá

Nenhum comentário:

Postar um comentário