"Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Clown nosso de cada dia!


Miguxa e Mussarela - amigas pra toda vida!!

Observa a ti mesmo... tuas ações, tuas reações, tua maneira de ser, de caminhar, de ver o mundo, de expressar-se. E exagera a ti mesmo.
A busca do clown é a busca do próprio ridículo.
Expressar-se sendo tu mesmo, sendo natural, é fantástico. Porém, tens que manter a naturalidade desde um estado de energia alta. Se o fazes com uma energia comum, poderias estar comprando no mercado... Qual é a graça? Não serás diferente, porém maior que a imagem que tens de ti mesmo. Ser clown é surpreender a atenção das pessoas... e roubar-lhes o coração.
Converte tuas debilidades pessoais em FORÇA TEATRAL.
Ser clown é a máxima liberdade, a liberdade de arriscar-se...
Não te defendas.
Se um clown baixa as calças de outro, este não o impedirá, observará como lhe baixam as calças com ingenuidade, até que se dê conta de que está em evidência diante do público. Logo pode vingar-se, porém não se defende, deixa que as coisas aconteçam.
Encontra prazer em tudo o que fazes.
Se tu não desfrutas, ninguém o fará. Não podes comunicar prazer a menos que o sintas. O clown joga alto pois nada tem a perder, e portanto é... LIVRE!!! É este o prazer com o qual o público se conecta. Se estás incômodo, distraído ou aborrecido em cena, o público nota e se afasta de ti.
Observa o público.
O público é o espetáculo que diverte e emociona o palhaço. O palhaço não age, reage às ações e às emoções do público. A inspiração, o roteiro, o texto, o momento de encerrar, tudo vem do público.

3 comentários:

  1. Amig@!!!!!!!!!!rr
    Passei, consultei tdo, provei e aprovei.
    Merda acadêmica (será q existe isso?!rr)Pra nós amore.
    Tua mana desengonçada.rr

    ResponderExcluir
  2. Vendo esse teu post me lembrei de um professorde teatro que diziaque eu ja tinha escolhido o meu palhaço sem me dar conta. ele dizia que eu erao palhaço sacana. E você maira ja achou o seu palhaço?

    ResponderExcluir
  3. Sim Calazans, tenho a Miguxa, uma clown fashion e vaidosa, que adora ir à festas só pra elogiar as roupas dos outros e ser elogiada.
    Um lúdico com a cultura paraense da "pavulagem"...

    ResponderExcluir